Tá todo mundo mal — Jout Jout

todomundomal

Depois de ler o livro da Mandy, resolvi ler o livro da Jout Jout. Acho que meu preconceito com livros de youtubers se foi. Se bem que eu já tinha lido a história em quadrinhos da Bruna Vieira (comprei mais porque era hq mesmo).

Conheci o canal da Julia com o vídeo: “NÃO FALEM MAL DO BRIGADEIRO, GRINGOS“, gostei. Fui ver os outros vídeos no canal dela (na época eram poucos), amei! Vou fazer o top 3 dos vídeos que eu mais gosto dela:

1. “NÃO TIRA O BATOM VERMELHO
2. “SEM NOIA, SEM CAÔ
3. “TEORIA DA PENEIRA (FEAT. LIFS, LUFS E JORGE)

Mas sério, o canal dela é ótimo! Confia em mim e vai lá, mas só depois de ler esse post. Tá bem? Então tá bem!

O título do livro “Tá todo mundo mal” veio desse vídeo. Que basicamente é: A gente acha que tá todo mundo bem, só a gente que está mal. Mas tá todo mundo mal, todo mundo tem crise e ninguém tá sozinho nessa. O livro é a Julia contando as crises que teve, e você consegue se ver em alguma das crises dela. Só provando o ponto do que ela queria dizer com o livro dela.

E assim começa o livro da Jout Jout:

“Nada mais reconfortante para quem está numa crise do que saber das crises dos outros e ficar medindo em silêncio sobre se a deles é pior ou mais branda que a nossa própria.”

São 46 crônicas das crises da Julia, e elas podem ser lidas em qualquer ordem. Eu ri bastante com algumas crises, mas isso não tira a seriedade do livro, pois algumas são bem sérias, como uma que trata sobre o estupro. Apesar de ser um livro pessoal da Júlia, são crises que todo mundo já passou ou vai passar na vida.

O livro é bem curtinho, ela fala de diversos temas de uma forma simples, que você lê ele todo em um dia ou lê as crises aos poucos, quando você tá em crise e precisa de algo pra se sentir melhor.

julia

Acompanhe o Clube nas redes sociais:
FacebookInstagramTwitter

Ficha técnica

Tá todo mundo mal —  Jout Jout
Ano de lançamento: 2016
Páginas: 200
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 9788535927207

Onde Comprar: BuscaPé
Skoob: adicione na estante

 


Deixe um comentário