Poetizando a Rotina | Entrevista com Mariane Alves

mariane

Poetizando a Rotina é um projeto de autoria da poetisa pernambucana Mariane Alves. O projeto nasceu no Facebook e vai virar livro, já está com o lançamento previsto para o segundo semestre de 2017. Vem com a gente conhecer um pouco sobre o projeto!

Entrevista

Clube de Leitura Caruaru: Mariane, primeiramente, gostaríamos de saber como nasceu tua relação e conexão com a poesia.

Mariane Alves: A minha relação com a poesia começou desde quando me entendo por gente, rs. Desde pequena eu já me entendia e de alguma forma entendia a poesia, não diretamente, mas nas coisas lindas e belas que marcaram a minha infância. Por exemplo, eu brincando nos barreiros onde meu pai fazia tijolo com meus irmãos. Confesso que poesia mais linda nunca mais eu sentirei, porque acho que vem junto com ternura e encantamento que só a infância tem. Isso a pessoa tem demais quando se é pequeno. Minha relação com a poesia era a minha infância que fazia dela tudo mais singelo e belo. Era um mundo fantástico. O meu mundo fantástico.

Clube de Leitura Caruaru: De onde surgiu a inspiração para criar o projeto Poetizando a Rotina? Você poderia nos explicar como ele funciona?

Mariane Alves: Começou de uma vontade de mostrar ao máximo de pessoas que eu pudesse o que eu conhecia e lia. Foi mais uma vontade de partilhar. Ou melhor: ofertar!

Clube de Leitura Caruaru: Quem foram as primeiras pessoas a colaborar com o projeto?

Mariane Alves: Muitas pessoas colaboraram e me ajudaram de alguma forma com o Poetizando a rotina. Mas eu quero citar algumas pessoas em especial, que me ajudaram muito nessa caminhada: Ariel Gricio , Fernando Bessony, Lívio Meireles, Thiago Bessa Benevides. Mainha, Painho, Petrúcio Alves, Maiane Alves, Igor Alves, João Alves, Ruam Alves, Paulo Rogério Alves e Filipe Alves.

Clube de Leitura Caruaru: Agora, com o projeto se transformando em um livro, quais são as suas expectativas?

Mariane Alves: Minhas expectativas são as mesmas desde quando criei a página: quero disseminar a poesia. Seja em Página. Seja em Livro. Seja em Sarau… Eu quero mesmo é que as pessoas se deleitem de versos, de rima, de sensibilidade, de sentir… Eu quero mesmo é que a poesia chegue em todos os lugares.

Clube de Leitura Caruaru: Na sua opinião, qual a importância da acessibilidade da poesia e sua ocupação nos locais públicos?

Mariane Alves: De uma importância para que as pessoas se tornem um pouco mais sensíveis nesse mundo tão caótico e cheio de pressa. A poesia é ressignificar as coisas e sensações.

Clube de Leitura Caruaru: Você gostaria de deixar algum recado para os leitores que acompanham o Clube de Leitura de Caruaru?

Mariane Alves: Que a poesia e a arte prevaleça sempre!
Gratidão à todos pela atenção.

Acompanhe o Clube nas redes sociais:
Facebook ❖ Instagram ❖ Twitter ❖ Skoob

Mariane Alves
Perfil pessoal
Poetizando a rotina

Um comentário sobre “Poetizando a Rotina | Entrevista com Mariane Alves

Deixe um comentário

